Cabeçalho

sexta-feira, 17 de março de 2017

Downgrade Media Nave

          Hoje fugindo um pouco do foco do blog, estou postando minha indignação referente ao desrespeito da Renault com o consumidor.
         Em 2016 comprei um Sandero com o Media Nav, onde o critério de escolha foi por ter GPS integrado. No teste drive o GPS do carro estava desativado, mas o vendedor me garantiu que o GPS funciona corretamente, está atualizado e que eu poderia atualizar gratuitamente pelo site quando desejasse.
         Aproximadamente um mês após a compra chegou o carro e realmente o GPS estava funcionando, porem as rotas sugeridas não eram as melhores. Um tempo depois verifiquei que a atualização instalada era de 2013.
        Fui no site para atualizar e é possível atualizar gratuitamente somente o Media Nav, o GPS custa mais 300 reais para atualizar. A concessionaria onde comprei o carro fechou, então fui em outra e, me informaram que não poderiam fazer nada.
        Meu questionamento não é por cobrar a atualização e sim por vender algo desatualizado obrigando o usuário a atualizar para poder usar e pagando por isso.

        Procurei na internet e encontrei uma forma de rodar o Media@skin, nele é possível rodar os navegadores IGO 8 e o 7 Ways, os quais é possível encontrar mapas atualizados com facilidade na internet. Instalei e utilizei por um bom tempo sem problemas.
        Quando fui fazer a revisão instalara a atualização 7.0.5 do Media Nav, no qual não roda o Media@skin. Recorri a internet e encontrei a atualização 6.0.3 e fiz um downgrade para a mesma e estou utilizando novamento o Media@skin.       

        Estou postando este tutorial ensinando a fazer o downgrade de uma versão superior à 6.0.3.

        Basta baixar o arquivo abaixo e extrair para a raiz de um pendrive, recomenda-se pelo menos 4G disponíveis.
        Com o Media Nav desligado, insira o pendrive e ligue a chave, aguarde o sistema iniciar. Logo aparecerá uma janela informado que há um arquivo de atualização, informando a atualização atual e a que será instalada. Basta confirmar a atualização.
        Não desligue a chave antes de concluir a instalação.
        Após concluir a instalação apegue o arquivo do pendrive para que não seja solicitado toda a vez que ligar o Media Nave com o pendrive inserido.
    

Faça por sua própria conta de risco.
Não me responsabilizo por atualização mal sucedida.


       Segue o link para download da versão 6.0.6 do Media Nav. Esta é a ver são compatível com o Media@skin.
       Na próxima postagem disponibilizarei o Media@skin e as instruções de instalação. deixarei o link aqui.


Media Nav 6.0.3